Prefeitura inicia transição de gestão no Hospital Nestor Piva
Nova administração assume na próxima sexta-feira (7). Promessa é de não haver interrupção do serviço Cotidiano 04/02/2025 07h55 |A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) coordenou nesta segunda-feira (3), uma série de reuniões estratégicas visando a transição da administração no Hospital Nestor Piva. A partir do encerramento do contrato com o Centro Médico do Trabalhador, o Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assumirá a administração da unidade na próxima sexta-feira (7).
Segundo a Secretaria, o diálogo com ambas as equipes busca assegurar que os atendimentos continuem normalmente. Além disso, a nova empresa está priorizando a permanência dos profissionais que já atuam no hospital, valorizando a experiência e o conhecimento adquiridos.
“Reunimos com gestores da secretaria, do IGC e do Centro Médico do Trabalhador para alinhar todas as tratativas. De forma que o usuário não perceba essa mudança de gestão. Tudo isso para que o serviço seja cada vez mais aprimorado, que o usuário e seus acompanhantes sintam-se bem atendidos e que, de fato, a gente tenha uma saúde cada vez mais perto do cidadão”, detalhou Débora Leite, secretária municipal da saúde.
A mudança não apenas garantiria estabilidade no atendimento, mas também um impacto positivo para os cofres públicos. A Prefeitura prevê que a nova gestão irá representar uma economia anual de R$ 5,48 milhões, reforçando a política de austeridade e uso responsável dos recursos.
A secretária adjunta da SMS, Iraneide Santos, esteve presente durante as tratativas, acompanhada de técnicos da pasta, e destacou que a gestão está acompanhando cada etapa do processo para assegurar a tranquilidade da população. “Nosso foco é a continuidade do serviço, com transparência e cuidado com os pacientes. Para que possamos entrar nesse processo de forma muito assertiva e cuidadosa. Pensando no bem-estar e no processo humano”, ressaltou.
A representante do IGC, Camila Ramalho, reforçou o compromisso da nova gestão em assegurar um acolhimento humanizado e um serviço eficiente. “Nosso primeiro passo é garantir que a transição seja imperceptível para os pacientes. Vamos manter e aprimorar o fluxo assistencial, investir na segurança do paciente e na motivação dos colaboradores”, explicou.
Com informações da SMS





