Presa quadrilha que arrombava residências em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Presa quadrilha que arrombava residências em Aracaju
Cotidiano 19/03/2012 17h35 |


A equipe da 4ª Delegacia Metropolitana de Aracaju divulgou, na manhã desta segunda-feira (19) a prisão de cinco homens acusados de invadir residências e furtar pertences dos proprietários. O grupo agia em diversos bairros de Aracaju e foi identificado, localizado e detido durante o último final de semana, após três meses de investigação. Foram recuperados com a quadrilha diversos objetos, especialmente aparelhos eletroeletrônicos.

Os presos foram identificados como Cledson Andrade de Santana, o Creto, 37 anos, José Edmilson Nascimento Santos Oliveira, o Prefeito, 35, Bismak Vieira Santos, 21, Antôno Marcos Silva Santos e Fernando Bezerra Santos, 34. De acordo com o delegado Jefferson Pires Alvarenga, da 4ª DM, o sexto integrante da quadrilha ainda está foragido. O nome dele é Fábio Cardoso dos Reis (idade não confirmada). As buscas por ele ainda seguem.

"O Fábio e o Cledson eram os receptadores. Eles ficavam com o material furtado para revendê-lo. Os demais eram os responsáveis por invadir as residências e subtrair os materiais. Eles tinham preferência por objetos de valor elevado e fáceis de transportar, como notebooks, jóias, TVs planas", resumiu Alvarenga, acrescentando os acusados serão indiciados por furto, receptação e formação de quadrilha, delitos previstos no Código Penal.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo informou em depoimento que eles escolhiam aleatoriamente os imóveis que seriam arrombados, e que utilizavam os próprios automóveis para fugir com o material furtado. "Todos residem em Aracaju e foram presos em suas casas. Eles agiram mais em bairros da chamada Zona de Expansão, como Aeroporto, Aruana, Mosqueiro e Robalo, além de Santa Maria e Farolândia", acrescentou.

As investigações foram conduzidas da 4ª Delegacia Metropolitana, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Já a operação de captura dos cinco envolvidos contou com o apoio operacional de equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e das Delegacias da Polícia Civil de Laranjeiras e Neópolis, por meio das Coordenadorias da Capital e Interior.

"As pessoas que tiveram suas residências arrombadas podem comparecer à 4ª Delegacia, localizada no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, para tentar reconhecer algum dos objetos furtados que foram recuperados pela Polícia Civil. Os interessados devem trazer o boletim de ocorrência e documentos que comprovem a posse dos produtos, como notas fiscais ou recibos de compra", explicou o delegado, que em breve passará a atuar na Delegacia Regional de Maruim.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
12/09/2025  20h00 Saiba por que você deve colocar sal na água ao cozinhar ovos
Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes
PMSE/Reprodução
12/09/2025  17h17 Mais de 5 kg de drogas e 300 munições são apreendidos em Aracaju
Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições
Policia Civil/Reprodução
12/09/2025  17h09 Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju
Seagri
12/09/2025  16h02 Crea-SE leva orientações sobre atuação do Conselho à ExpoGlória
Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe
Sergas/Ascom
12/09/2025  15h44 Parada programada afeta fornecimento de GNV em postos de Sergipe
Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado