Presidente da Câmara de Dores está sendo investigado por atropelar idosa | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Presidente da Câmara de Dores está sendo investigado por atropelar idosa
Atropelamento em 17 de julho foi com carro locado pela Câmara do Município
Cotidiano | Por F5 News 26/07/2023 19h20 |


A polícia concluiu as investigações sobre o atropelamento de uma idosa de 62 anos, em Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano, nesta quarta-feira (26). A vítima foi atingida por um carro cujo motorista era o vereador Fábio Rosa, presidente da Câmara do município. 

De acordo com a Polícia Civil, a apuração policial investigou as práticas de direção de veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e lesão corporal culposa na direção veicular. A investigação ainda vai verificar se houve crime de improbidade administrativa, caso o veículo seja da Câmara do município.

Segundo o delegado Wanderson Bastos, de Nossa Senhora das Dores, trata-se de um crime de ação pública incondicionada. “E nós não precisamos da autorização para indiciar o suspeito e encaminhar os autos ao Ministério Público”, disse.

Segundo ele, foi colhido o depoimento da vítima, mas, no dia seguinte, ela exerceu o direito de renunciar à representação, uma vez que se trata de crime de ação pública condicionada.

O delegado Wanderson Bastos afirmou ainda que foram requisitadas informações à Câmara de Vereadores acerca dos contratos de locação de carros, com o objetivo de identificar aqueles que - entre locados ou próprios - são utilizados de forma oficial.

A análise dos contratos irá auxiliar nas investigações sobre o caso, conforme o delegado, "para evidenciar qual o veículo que o presidente da Câmara estava conduzindo no dia do acidente e demonstrar, de forma cabal, que esse veículo é oficial utilizado pela Câmara de Vereadores, estando à disposição do presidente da Casa".

Bastos antecipou que, tão logo haja essa informação, será remetida ao Ministério Público para que decida se aciona o vereador Fábio Rosa por improbidade.

O que a Câmara diz

Também nesta quarta-feira (26), a Câmara de Vereadores de Dores respondeu, via ofício, o questionamento do delegado e informou as quantidades, modelos e placas dos veículos locados à disposição do Poder Legislativo Municipal. Entre eles, encontra-se o que atropelou a senhora no dia 17 passado.

Ela inicialmente foi socorrida por populares e logo depois conduzida, pelo próprio suspeito, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Posteriormente, a vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Nossa Senhora da Glória e transferida para outro hospital em Itabaiana, onde passou por uma cirurgia ortopédica. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
19/10/2025  16h00 Como o modo de preparo da batata influencia nos benefícios à saúde
Reprodução/Freepik
19/10/2025  16h00 Síndrome do coração partido: conheça a doença que simula um infarto
Pietro Lobo/Setur
19/10/2025  11h28 Peregrinação a Divina Pastora reúne 200 mil fiéis e movimenta turismo em Sergipe
BPRv/Divulgação
19/10/2025  11h20 Colisão entre carro e carroça deixa três feridos na Ponte Aracaju-Barra
Divulgação
19/10/2025  11h17 Mulher morre e homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado