Professores entram em greve nacional hoje. Sintese fará manifestação
Cotidiano 14/03/2012 09h23 |Por Fernanda Araujo
Em todo o Brasil, estudantes de escolas públicas de nível básico não terão aula entre os dias 14 e 16 deste mês. A partir desta quarta-feira (14) os professores paralisam suas atividades, argumentando que grande parte dos gestores públicos não garante educação de qualidade e acesso para todos.
Em Aracaju, a categoria sindical fará uma mobilização amanhã na Praça da Bandeira, às 15h, centro da capital, no cruzamento da avenida. Barão de Maruim com a avenida Hermes Fontes. Leia a seguir um trecho da carta aberta à sociedade brasileira.
“Embora o Brasil, nos últimos anos, venha galgando importantes resultados socioeconômicos – já tendo alcançado o posto de 6º economia do mundo -, a educação continua sendo um entrave para a inclusão de todos os brasileiros e brasileiras no processo de desenvolvimento sustentável. Cada vez mais, os meios produtivos exigem maior e melhor qualificação profissional, e as relações socioculturais e ambientais, idem, sendo que é papel da escola pública garantir o acesso e a permanência de todos ao conhecimento e à participação cidadã na vida política, social e econômica do país”.
A Greve Nacional marca a luta por uma educação pública de qualidade, gratruita e universal, além da valorização profissional a respeito da Lei do Piso. As atividades estarão sob a responsabilidade das 44 entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes

Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições

Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju

Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe

Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão