Professores iniciam série de atos na Assembleia Legislativa
Cotidiano 01/08/2012 11h53 |Por Elisângela Valença
O professores da rede estadual de ensino iniciaram, nesta quarta-feira, dia 1º, uma série de atos para cobrar a implementação, por parte do Governo do Estado, do reajuste de 22,22% para todos os professores da rede, não apenas os de nível médio. É o 'Agosto Vermelho'. “É a continuidade da luta dos professores pelo que nos é de direito”, disse a professora Ângela Melo, presidente do Sintese.
Segundo a presidente, neste primeiro ato, eles estão cobrando a efetivação da comissão de negociação, criada no final período legislativo do primeiro semestre. Segundo a deputada Ana Lucia, é inadmissível que o Governo do Estado argumente que não tem recursos para implementar a Lei do Piso. “Cinquenta e dois municípios sergipanos já implantaram o piso, incluindo a progressão na carreira. Como é que o ente mais rico do Estado diz que não pode pagar?”, questiona a deputada.
De acordo com o vice-líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), a bancada ainda vai se reunir e discutir a efetivação da comissão. “Retomamos os trabalhos hoje, e a bancada não está completa. De qualquer forma, nós vamos analisar tudo, mas só concederemos aquilo que o Estado suporta pagar”, disse.
A programação do 'Agosto Vermelho' vai se estender por todo o mês com diversas ações de protesto.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe