Professores ocupam Prefeitura de General Maynard
Cotidiano 27/09/2012 11h49 |Por Elisângela Valença
Desde ontem, 26, professores da rede pública da cidade de General Maynard estão ocupando a sede da prefeitura. Eles cobram uma audiência com o prefeito e o cumprimento da Lei do Piso.
Segundo o diretor executivo de Base Municipal do Sintese, Francisco Andrade, desde janeiro deste ano, o sindicato está tentando uma negociação com o prefeito José Evangelista. A primeira audiência só aconteceu em julho e o prefeito se comprometeu a cumprir o piso, o que não aconteceu.
Uma nova audiência ocorreu no mês passado e o prefeito mais uma vez se comprometeu a cumprir a lei do piso nacional para professores, mas nada foi feito até agora. “O prefeito muda de número de telefone, marca audiência e não aparece. Enquanto isso, os professores estão com salários congelados desde 2010”, disse Francisco.
Uma nova audiência está marcada para logo mais, às 14h, entre Sintese e o prefeito, mas a ocupação continua. “Já cansamos de ser enganados. Os professores só desocuparão a prefeitura quando tivermos algo concreto”, disse o diretor do Sintese.
A redação do F5 News tentou contato com o prefeito José Evangelista, sem sucesso.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo