Programa Opera Sergipe é lançado nesta quinta-feira (7) em Aracaju
O projeto já contemplou 74 municípios e realizou mais de 5 mil cirurgias Cotidiano | Por F5 News 07/12/2023 12h45 |Após contemplar 74 municípios de Sergipe e realizar mais de cinco mil cirurgias eletivas de média e alta complexidades, o Programa Opera Sergipe chega à capital, Aracaju.
O lançamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Hospital e Maternidade Santa Isabel.
O Opera Sergipe tem o objetivo de realizar cirurgias e diminuir o tempo de espera garantindo o acesso regulado, qualificado e seguro aos procedimentos.
Em Aracaju, as cirurgias acontecerão na unidade de lançamento do Programa. Com o projeto, a expectativa é que cerca de 2.500 pacientes regulados possam ser atendidos.
Cadastro
Os pacientes devem ir à Unidade Básica de Saúde (UBS), levando os documentos pessoais e o diagnóstico médico para realizar o cadastro no Programa. Em seguida, eles serão encaminhados para consulta com um cirurgião, que cadastrará, se necessário, o usuário.
O período de execução das cirurgias do Opera Sergipe ocorrerá dentro de um período de até 60 dias contados a partir do momento em que o cadastro do procedimento cirúrgico for inserido no sistema de regulação.
Com informações da Agência Sergipe





