Prorrogadas as inscrições para o 3º Prêmio Ecofuturo da Educação
Cotidiano 03/10/2012 08h19 |
Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições de projetos para o 3º Prêmio
Ecofuturo da Educação para a Sustentabilidade. Organizada pelo Instituto Ecofuturo, o concurso tem como tema central "Rio + 20: e eu com isso?". Podem participar da premiação professores de todas as disciplinas e níveis, do ensino básico ao superior. As 10 melhores ideias serão premiadas com R$ 5 mil e uma coleção de livros para a biblioteca da instituição em que o professor leciona. As orientações para inscrição e envio dos projetos estão disponíveis no sítio www.ecofuturo.org.br/premio. As inscrições foram abertas no dia 20 de junho.
Os critérios julgados nos projetos serão a adequação ao tema proposto, criatividade e originalidade, coerência com base em referência bibliográfica, multidisciplinaridade e transversalidade. Os trabalhos premiados serão publicados em livro inédito, sendo editado e distribuído pela organização do evento. Os nomes dos vencedores serão divulgados no prazo de 90 dias contados do término do 3º Prêmio Ecofuturo e seleção dos projetos premiados, podendo esta previsão ser alterada, a qualquer tempo, sem prévio aviso, a critério exclusivo do organizador.
O Instituto
O Instituto Ecofuturo é uma Organização Não-Governamental (ONG) criado em 1999 e mantido pela Suzano Papel e Celulose. É qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e tem atuação autônoma. O Instituto trabalha em projetos que entrelaçam educação e meio ambiente, com a missão de gerar e difundir conhecimentos e práticas para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade com indivíduos e grupos sociais. Atua também como influenciador de políticas públicas, articulando parcerias com instituições, empresas, governo, pesquisadores, comunidade e universidades.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo