Quadrilha especializada em assaltos é desarticulada
Cotidiano 21/05/2012 10h42 |Por Mirella Mattos
Durante uma entrevista coletiva, realizada na Delegacia Plantonista de Aracaju, na manhã dessa segunda-feira (21), o capitão George Melo, comandante da Radiopatrulha da Polícia Militar, esclareceu o desmembramento de uma quadrilha especializada em assaltos, realizado na sexta-feira (18), nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Segundo Melo, por meio de uma denúncia anônima equipes do serviço ostensivo e de inteligência da Radiopatrulha foram deslocadas até a saída de Aracaju e conseguiram desarticular o grupo formado por dois adolescentes de 17 anos, Pedro de Andrade paixão Junior e Alex Vitor dos Santos, ambos de 21 anos, que iriam assaltar um comerciante do ramo do atacado e são suspeitos de prática de roubo a um comerciante de Neópolis.
“Quando o caminhoneiro parasse no atacadão na saída de Aracaju eles iriam abordar e realizar um assalto. Equipes do serviço de inteligência e equipes ostensivas se deslocaram até o local e aguardaram a aproximação do grupo quando eles chegaram em um fiesta de cor preta e ao avistar uma das equipes pegaram uma contramão e foram perseguidos e abordados e foram presos dois adultos e dois adolescentes e apreendidas duas armas de fogo”, explica Melo.
Ainda de acordo com o comandante, no momento da apreensão os envolvidos negaram a intenção de cometer o crime, entretanto, não justificaram o fato de estarem juntos e armados. Com os jovens foram encontrados uma pistola calibre 380 com nunição especial e um revólver calibre 38.
Antecedentes
De acordo com informações prestadas pela Radiopatrulha, dois dos benvolvidos já tinham seus nomes ligados a roubos anteriores. Um dos menores possui um mandado de internação por roubo a banco e um dos adultos uma condenação por roubo. Um relatório já foi entregue à polícia civil para averiguação e não se descarta a possibilidade de outros envolvidos.


Doença é causada pelo parasita Schistosoma mansoni e ocorre quando a pessoa entra em contato com água doce contaminada

Ponto denunciado pela população será autuado por operar sem licença e pelas infrações ambientais

Prisão foi realizada no bairro Eduardo Gomes

Edital de seleção e credenciamento de consultoria especializada ad hoc para análise técnico-científica tem validade de 24 meses

Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi