Quatro roubos e porte ilegal de arma chegam à Deplan nas últimas 24h
Cotidiano 19/02/2013 09h20 |Da Redação
Quatro roubos e um porte ilegal de arma foram registrados nas últimas 24h em Aracaju (SE). Uma motoneta tipo Shineray foi roubada por volta das 21h de segunda-feira (18) no bairro Santos Dumont. A vítima conduzia a moto (Bull 497 CC Krisma, de cor branca), quando dois homens armados com um revólver e montados em outra moto (Bull Khrisma, de cor vermelha) anunciaram o assalto. Após o roubo da moto, eles fugiram.
Outra pessoa teve sua moto roubada, o crime ocorreu no bairro Lamarão também na noite de ontem. A vítima estava com seu filho na motoneta (Shineray Phoenix Basket, de cor vermelha) quando foram abordados por dois homens armados com revólver. Eles anunciaram o assalto, mandaram que a vítima descesse da moto com o filho e fugiram.
Ainda na capital, um homem foi autuado por porte ilegal de arma de uso permitido. Uma guarnição da Tropa de Choque fazia patrulhamento ostensivo na região do bairro Capucho, quando nas imediações da avenida Marechal Rondon, em frente ao Condomínio Vila Vitória, realizou abordagem padrão a dois homens que estavam em um veículo Honda/CG 125 Fan. O identificado como Anderson dos Santos Lima estava no banco do passageiro com um revólver de marca Taurus, calibre 32, com duas munições de mesmo calibre que foram preparadas, mas não foram atiradas.
Segundo Anderson, a arma foi adquirida para preservar a sua vida, por ter inimigos na localidade onde mora. Ele afirmou ainda que tinha pego uma carona com o amigo para retornar para a casa. Porém, não disse onde e com quem teria conseguido a arma e as munições. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Plantonista. Anderson foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e arbitrada a fiança em R$ 4 mil, entretanto, não foi paga até o momento. O outro homem foi liberado por não ter provas contra ele.
Já no bairro Paraíso, uma vítima teve roubado seu ciclomotor Shineray Phoenix, cor preta. Ele transitava no local quando, nas imediações da avenida Chanceler Osvaldo Aranha, quatro homens armados (dois em uma Pop 100 e os outros dois em uma moto grande) apontaram a arma e roubaram a motoneta e o alarme. Segundo a vítima, dois deles são morenos e baixos, já os outros dois são morenos e altos. Todos fugiram em direção ao viaduto.
Uma mulher foi presa acusada de ser cúmplice de assalto a um taxista no município de Nossa Senhora do Socorro, no bairro Loteamento Parque dos Faróis. A vítima estava no ponto de táxi onde trabalha na Rodoviária Nova, quando uma suposta passageira solicitou que a levasse para o Parque dos Faróis, onde morava. Durante o percurso, a passageira trocava mensagens no celular e fazia ligações dizendo: “tô chegando, meu amor, com um pombo branco”. O taxista, por sua vez, estranhou que a passageira não sabia indicar o endereço.
A mulher pediu à vítima para parar no ponto do acarajé e dois reais emprestados para comprá-lo. “A autora viu a quantia que a vítima tinha e comentou, ‘ta cheinho, né?’ e ela falava ao telefone, ‘tô chegando, tô no acarajé com o taxista’”, informou o taxista à polícia. Ele teve que entrar em uma rua de barro com matagal dos dois lados quando mais dois homens encapuzados, com um revólver e uma escopeta, arrancaram o taxista do veículo, e apontaram as armas para sua cabeça e seu pescoço. Os assaltantes ainda o ameaçaram de morte ao confundir a carteira da Petrobrás com uma de policial, mas desistiram.
Os assaltantes levaram relógio marca Dumond, um aparelho celular, um par de sandálias, a quantia de R$158 e uma faca pequena que o taxista disse utilizar para descascar frutas. Eles ainda vasculharam todo o carro e exigiam mais dinheiro, mas a vítima disse que só tinha aquela quantia e a mulher confirmou. Os indivíduos fugiram do local entrando em um matagal, a mulher também tentou fugir quando o taxista conseguiu alcançá-la e a colocou novamente dentro do carro levando até a polícia. “A autora dizia que não ia até a polícia, pois os autores poderiam matá-la”, disse a vítima na ocorrência.
O taxista encontrou uma viatura policial e retornaram ao local do crime onde viram um dos assaltantes, que fugiu novamente. A 3ª Companhia do 5º Batalhão da PM e a polícia realizaram buscas, mas não conseguiram alcançá-lo. Segundo a vítima, um é alto e magro e branco, o outro baixo, magro e moreno.


Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção

Homem é investigado por tocar adolescente sem consentimento durante trajeto

Acidente próximo à BR-101 mobilizou bombeiros, Samu e forças de trânsito; vítima foi levada ao Huse com dores na cabeça e pescoço