Radares operam na José Carlos Silva e Beira Mar nesta sexta-feira (16)
Pelos próximos 30 dias, condutores vão se familiarizar com equipamentos, sem multa Cotidiano | Por F5 News 15/02/2024 17h10 |A partir desta sexta-feira (16), os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado, e na Beira Mar, próximo ao restaurante Parmegianno, em Aracaju (SE), entrarão em período de adaptação por parte dos condutores.
A Prefeitura de Aracaju alega que os radares foram implantados com o intuito de coibir o excesso de velocidade dos veículos e proporcionar mais segurança ao trânsito.
Após um período de 30 dias, os condutores que desrespeitarem as sinalizações e ultrapassarem o limite máximo permitido de velocidade nas avenidas - 50 km/h na José Carlos Silva e 60 km/h na Beira Mar - serão autuados.
A instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica na avenida José Carlos Silva, da rotatória do Gelão até a ponte do São Conrado, é mais uma medida adotada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Na José Carlos Silva, na região do São Conrado, foram implementadas sinalizações vertical e horizontal, bem como um cruzamento semafórico. Além disso, para aumentar a segurança no trânsito, a SMTT estabeleceu a 'Zona 50', onde a velocidade máxima permitida nessa área da avenida é de 50 km/h, nos dois sentidos da via.





