Retirada de ponto de táxi gera muita discussão
Cotidiano 02/08/2012 11h56 |Por Elisângela Valença
O anúncio da retirada do ponto de táxi que fica em frente aos arcos da Orla de Atalaia causou muita reclamação entre os taxistas da área. Eles argumentam que o procedimento vai trazer prejuízos para moradores e turistas.
“O que a gente reivindica há quatro anos é a reforma das instalações do ponto. Agora, eles vêm dizer que vão derrubar tudo”, disse Jailton dos Santos, taxista que atua nesta área há três anos. "Nosso ponto serve de apoio para esta região. Como tem movimento aqui, diminui o risco de assalto; o telefone de nosso posto serve aos moradores da área; turistas encontram táxi facilmente. Aqui só tem benefícios”, completou. A reclamação aumentou quando os taxistas souberam que iriam ser remanejados para a rua paralela, conhecida como ‘Cracolândia’, com pontos de drogas e prostituição.
Para Nemísia Mendonça, atendente de uma lanchonete no local, o movimento dos taxistas favorece a segurança na região, que tende a piorar com a retirada do ponto. Já para a recepcionista de um dos hoteis da região, Eveline Torquete, se serão mantidos os taxistas naquele entorno, não haverá grande prejuízo.
Ainda segundo os taxistas, o atual projeto, que vai finalizar o calçadão da avenida Beira Mar até a orla com passagem em nível para o calçadão da praia, manterá três vagas para táxi no mesmo local. “Eles vão retirar esta estrutura e não vão fazer outra”, reclamou um deles.
Os taxistas informam que entregaram uma proposta de adaptação da obra à Superintedência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), mantendo vagas para táxi no final do novo calçadão e construindo um ponto de táxi em frente aos arcos da orla. A Assessoria de Comunicação da SMTT informou que vai avaliar a proposta e conversar com os taxistas para uma definição. Já a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela obra, mantém-se no aguardo de uma decisão da SMTT, órgão que delibera sobre a instalação de pontos de táxi.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe