Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Sergipe
Celebração deve atrair mais de 150 mil devotos em caminhada de 7 km entre Ribeirópolis e AparecidaNeste domingo (12), acontece a 22ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no município sergipano que leva o nome da Padroeira do Brasil, localizado a cerca de 100 km de Aracaju. Com o tema “Mãe Aparecida, santuário do amor, morada de esperança”, a expectativa é reunir mais de 150 mil fiéis ao longo dos sete quilômetros de peregrinação. Reconhecida como um dos principais eventos religiosos de Sergipe, a romaria integra o calendário oficial de celebrações do estado e é considerada Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, pela relevância espiritual e cultural que representa para a população. A caminhada tem início no Povoado Queimadas, em Ribeirópolis, e segue até a Praça da Igreja Matriz, em Nossa Senhora Aparecida, onde são realizadas missas e momentos de oração. Durante o trajeto, os romeiros expressam sua fé por meio de orações, cânticos e agradecimentos. Mais do que uma manifestação religiosa, a romaria se tornou um importante evento de fé e tradição popular, que também movimenta a economia local, atraindo visitantes de diversos estados. Para os devotos, o encontro é uma oportunidade de agradecer, pedir bênçãos e renovar a esperança diante da imagem da santa. Cotidiano | Por F5 News 11/10/2025 18h00 |Neste domingo (12), acontece a 22ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no município sergipano que leva o nome da Padroeira do Brasil, localizado a cerca de 100 km de Aracaju. Com o tema “Mãe Aparecida, santuário do amor, morada de esperança”, a expectativa é reunir mais de 150 mil fiéis ao longo dos sete quilômetros de peregrinação.
Reconhecida como um dos principais eventos religiosos de Sergipe, a romaria integra o calendário oficial de celebrações do estado e é considerada Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe, pela relevância espiritual e cultural que representa para a população.
A caminhada tem início no Povoado Queimadas, em Ribeirópolis, e segue até a Praça da Igreja Matriz, em Nossa Senhora Aparecida, onde são realizadas missas e momentos de oração. Durante o trajeto, os romeiros expressam sua fé por meio de orações, cânticos e agradecimentos.
Mais do que uma manifestação religiosa, a romaria se tornou um importante evento de fé e tradição popular, que também movimenta a economia local, atraindo visitantes de diversos estados. Para os devotos, o encontro é uma oportunidade de agradecer, pedir bênçãos e renovar a esperança diante da imagem da santa.





