Samu estadual pode paralisar atividades a partir de quarta (20)
Cotidiano 18/06/2012 21h30 |Por Sílvio Oliveira
Os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Estadual (SAMU) farão uma assembleia nesta quarta-feira (20), para decidir se entram ou não em greve por tempo indeterminado. O anúncio da paralisação dependerá da reunião que o Sindicato dos Técnicos do Samu Estadual vai ter nesta terça-feira (19), quando os secretários de Saúde, Sílvio Santos, e da Administração, Oliveira Júnior, apresentarão a situação financeira do Estado e uma contraproposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para a categoria.
A reunião acontecerá no auditório do Hemose, às 15h. A assembleia dos técnicos do Samu Estadual será na quarta-feira, às 18h, na sede da Central Única dos Trabalhadores.
Samantha Bicudo, integrante do Sindicato, explicou que esteve no último dia 15 com o secretário de Saúde, Sílvio Santos, e que ele, ao tomar conhecimento da pasta, chamou a representante da categoria em caráter extraordinário para dizer que não teria condições de apresentar a contraproposta solicitada pelos técnicos, já que o Estado está no limite prudência do que a lei determina e há alguns ajustes a fazer na Fundação Hospitalar de Saúde.
Como já foi dito pelo secretário que não terá condições de corresponder às expectativas dos técnicos do Samu, a reunião desta terça-feira (19) foi mantida, para que os secretários apresentam o que se poderá fazer, mas os técnicos já sinalizam a paralisação.
Segundo Bicudo, o que a categoria pleiteia são valores remuneratórios propostos em uma tabela no Plano de Cargos, Carreira e Salários que se efetua até 2014. “Há muitas distorções salariais. Queremos crescimento profissional e avanços na carreira, como por tempo de serviço e por cursos. Que ao menos recupere as perdas ao longo dos últimos anos”, afirmou.


Boletim médico aponta quadro clínico estável, mas ainda sem previsão de alta

O evento tem como objetivo promover reflexões e apresentar soluções inovadoras para a gestão das cidades

Paciente viveu com infecção ativa de Covid-19 por mais de dois anos até morrer

Pai é apontado como autor de homicídio e tentativa de homicídio; Polícia Civil já elucidou o caso e aguarda a apresentação do suspeito

Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema