SAMU nega socorro a paciente com afundamento de crânio
Equipe ainda foi ao local, mas optou por uma ocorrência "mais grave" Cotidiano 30/04/2012 09h06 |Por Márcio Rocha
O funcionário de uma distribuidora de gás de cozinha, José Marcos da Conceição Santos, sofreu um acidente com sua bicicleta, no início da manhã desta segunda-feira (30), na avenida José da Silva Ribeiro Filho, por volta das 07h40, quando bateu perdeu o controle, bateu a bicicleta no meio fio do canteiro central da via e foi projetado contra o solo.
O agente identificado como Ventura, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), estava transitando pelo local e prestou socorro à vítima, que permaneceu desacordada por alguns minutos, devido ao impacto de sua cabeça contra o solo. O SAMU foi chamado e uma viatura havia chegado quinze minutos depois da ocorrência, após três contatos. Entretanto, José Marcos, mesmo com um quadro de afundamento de crânio, não foi atendido. A equipe do SAMU retornou para a viatura e seguiu para outro acidente na avenida Marechal Rondon, onde duas pessoas haviam caído de um ciclomotor, sem maior gravidade de ferimentos.
Trinta minutos depois do acidente, José Marcos foi socorrido por outra viatura do SAMU que foi chamada por populares que estavam no local. A reportagem F5 News acompanhou o atendimento e, segundo informações preliminares, Marcos estava com afundamento de crânio após o acidente que foi provocado por um ataque epilético que teve enquanto conduzia a bicicleta.


Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)

Relatório estima que uma em cada seis pessoas no mundo sofre com o problema, que aumenta o risco de doenças crônicas