Secretaria do Turismo e Correios apresentam selos juninos
Cotidiano 11/06/2012 11h04 |Por Fernanda Araujo
No Café com Trade deste ano, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) apresentaram nesta segunda-feira (11) nove selos que destacam aspectos juninos do Estado de Sergipe, em parceria com os Correios.
Segundo o secretário da Setur Elber Batalha (foto ao lado), cerca de 1.500 selos personalizados vão circular por período indeterminado, além dos carimbos comemorativos. Os selos serão personalizados com homenagens que retratam o tradicional Forró Caju, as comidas típicas, o barco do forró, a orquestra sanfônica, o arraiá do povo, as guerras de espadas, quadrilhas juninas e o barco do fogo.
Para Batalha e o diretor executivo do Correios, José Fernando Jasmim, os selos irão ajudar a difundir o turismo, a cultura e os festejos juninos de Sergipe. “É uma imensa satisfação fazer essa parceria e estar participando dessa divulgação tão importante para Sergipe”, comemora Fernando.
Os selos são formas de registro e atestam a procedência, local e qualidade do produto. Sergipe possui vários selos que retratam a sua história, a exemplo dos 100 anos da Diocese, a Praça São Francisco de Assis, 40 anos do Batistão, 75 anos da OAB e Festejos da Rua São João.
Planejamento
Ainda de acordo com Elber Batalha, as visitas turísticas para o solo sergipano estão em fase de planejamento. A partir do dia 14 de junho a 01 de julho, vai ser relançado o barco do forró que passará por novos pontos de Sergipe. Além disso, foi anunciado que o Arraiá do Povo será de quinta a domingo com duração de 6 horas e apresentações de Trio Pé de Serra, quadrilhas juninas e bandas de forró tradicionais.
Foto: Fernanda Araujo


Obra da unidade especializada já está com parte estrutural concluída

Temperaturas variam entre 23°C e 29°C; umidade pode chegar a 90%

Após dois rompimentos em Capela, fornecimento volta gradualmente a mais de 270 mil residências na Grande Aracaju

Acidente ocorreu nesta segunda-feira (15) após desprendimento do veículo durante guincho; não houve feridos, apenas danos materiais

Formulário online do projeto Sergipe Participativo ficará disponível até novembro para colher percepções sobre economia, sociedade e cultura nos municípios