Secretaria é entregue sem nenhum documento em Lagarto
Cotidiano 04/01/2013 06h35 |Por Marcio Rocha
O recém-empossado secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município de Lagarto, a 75 km de Aracaju, Riley Guimarães, foi trabalhar no seu primeiro dia de expediente e se surpreendeu com o que encontrou. Aliás, não encontrou. A secretaria estava completamente vazia, sem nenhum documento, computador ou informações da pasta.
Os equipamentos de informática desapareceram e os documentos de ações e controle da secretaria do Município também tinham desaparecido. Documentos fiscais, de patrimônio e informações de associações e clubes assistidos evaporaram junto com a equipe da gestão anterior.
Riley, sem saber o que fazer, informou o caso ao prefeito Willame “Lila” Fraga, que o orientou a procurar a polícia para que sejam apresentados os documentos pelo último secretário da pasta, Ibrahim Monteiro, filho do ex-prefeito Valmir Monteiro.
Segundo informações apuradas por F5 News, o estado de confusão está instalado na Prefeitura de Lagarto, pois não houve transição entre as duas equipes de governo e vários documentos foram subtraídos das secretarias.
A prefeitura de Lagarto foi encontrada pelo prefeito Lila Fraga com vários problemas - entre eles, dívidas com fornecedores, sem um valor calculado até o momento, salários de servidores efetivos e professores atrasados e prédios municipais destroçados por má conservação.


Fundat abre vagas com oportunidades gerais, estágios e PcD em Aracaju

Temperaturas variam entre 24°C e 28°C nesta segunda-feira (22)

Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo