Sequestrador de subtenente morre após troca de tiros
Cotidiano 16/05/2012 16h21 |Por Márcio Rocha
Uma ação do Comando de Operações Especiais (COPE), chefiada pelo delegado Ewerton Santos, frustrou uma tentativa de assalto contra um estabelecimento comercial na cidade de Riachuelo, a 29 km de Aracaju, que contava com a participação de componentes da quadrilha que sequestrou um subtenente da Polícia Militar no último dia 19 de abril.
Dois homens planejaram o assalto e, na manhã de hoje, foram até a cidade em uma motocicleta, para realizar o ataque contra o ponto comercial. Os moradores locais perceberam os elementos em movimentação suspeita desde o início da manhã. Uma denúncia anônima foi feita para o COPE, onde o denunciante informou que um dos elementos era conhecido, já havia sido preso por latrocínio, era fugitivo da prisão e poderia executar alguma ação na cidade. Ao iniciarem o assalto, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais civis e militares, que rapidamente montaram uma operação e tentaram fugir saindo na moto em alta velocidade em direção à rodovia.
Para impedir a fuga, os policiais bateram com a viatura na motocicleta. Os dois ocupantes caíram. Ao receberem voz de prisão, os elementos se levantaram atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e uma viatura teve o para-brisa quebrado e as portas perfuradas pelos tiros dos bandidos.
Os dois indivíduos foram feridos a tiros pelos policiais. Ambos foram socorridos. Edvaldo dos Santos, que usava o nome falso de Adailton dos Santos Soares, conhecido pelos apelidos de “Tartaruga”, “Nado” ou “Nego”, não resistiu após duas reanimações, quando foi atendido no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e morreu.
O segundo elemento, Aloísio Pereira dos Santos, vulgo “Pitoco”, está internado no HUSE sob custódia da polícia. Entretanto, não corre risco de morte.
Ao bando liderado por Edvaldo dos Santos, vários crimes são atribuídos. Entre eles, o assalto a uma pousada seguido do sequestro do subtenente Lemos, no dia 19 de abril.


Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

Ocorrências deixaram cinco pessoas feridas e uma vítima fatal, segundo a corporação

Alguns postos de combustíveis terão o fornecimento interrompido por 48hs

Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana