Sequestrador de subtenente morre após troca de tiros
Cotidiano 16/05/2012 16h21 |Por Márcio Rocha
Uma ação do Comando de Operações Especiais (COPE), chefiada pelo delegado Ewerton Santos, frustrou uma tentativa de assalto contra um estabelecimento comercial na cidade de Riachuelo, a 29 km de Aracaju, que contava com a participação de componentes da quadrilha que sequestrou um subtenente da Polícia Militar no último dia 19 de abril.
Quatro homens planejaram o assalto e, na manhã de hoje, foram até a cidade a bordo de duas motocicletas, para assaltar o ponto comercial. Os elementos estavam sob monitoramento do COPE há vários dias e passaram por outras cidades sem cometer crimes, até a ação de hoje. Ao iniciarem o assalto, policiais civis e militares surpreenderam os bandidos que empreenderam fuga. A polícia partiu no encalço dos ladrões.
Para impedir que os bandidos fugissem, os policiais bateram com a viatura em uma das motocicletas. Os dois ocupantes caíram. Ao receberem voz de prisão, os elementos se levantaram atirando contra os policiais.
Os dois indivíduos foram feridos a tiros pelos policiais, e ambos foram socorridos. Edvaldo dos Santos, que usava o nome falso de Adailton dos Santos Soares, conhecido pelos vulgos de “Tartaruga”, “Nado” ou “Nego”, não resistiu após duas reanimações, quando foi atendido no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), e morreu.
O segundo elemento, Aloísio Pereira dos Santos, vulgo “Pitoco”, está internado no HUSE sob custódia da polícia. Entretanto, não corre risco de morte. O delegado Ewerton Santos disse para F5 News que a polícia está no encalço dos outros dois elementos que conseguiram se evadir. A operação para capturar os membros remanescentes da quadrilha está em andamento na cidade de Riachuelo e regiões circunvizinhas.
Ao bando liderado por Edvaldo dos Santos, vários crimes são atribuídos. Entre eles, o assalto a uma pousada seguido do sequestro do subtenente Lemos, no dia 19 de abril.


Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco

A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

Ocorrências deixaram cinco pessoas feridas e uma vítima fatal, segundo a corporação

Alguns postos de combustíveis terão o fornecimento interrompido por 48hs

Caminhões-pipa e rodízio no abastecimento irão atender população de Aracaju e região metropolitana