Sergipe está na Operação NARKE 5 com prejuízo de R$ 242 milhões ao narcotráfico
A ação nacional mobilizou Polícias Civis de todo o país, resultando em apreensões de drogas, armas e quase mil prisões Cotidiano 05/12/2025 10h13 - Atualizado em 05/12/2025 10h25 |O Departamento de Investigação de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe participou da Operação NARKE 5, realizada entre 3 e 28 de novembro de 2025. A ação nacional de enfrentamento ao narcotráfico é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP).
A NARKE 5 mobilizou as Polícias Civis de todo o país e impôs prejuízo superior a R$ 242 milhões ao crime organizado. Em âmbito nacional, a operação resultou na apreensão de 10,6 toneladas de drogas, 29.440 unidades de substâncias sintéticas, 161 armas de fogo, incluindo 18 fuzis, além de grande quantidade de munições. Ao todo, foram cumpridos 682 mandados de busca e apreensão e efetuadas 934 prisões.
No âmbito local, o Denarc realizou ações de investigação e repressão ao tráfico de drogas, contribuindo diretamente para os resultados consolidados da operação.
RENARC
Coordenada pela DIOPI/Senasp, a Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc) tem por objetivo fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas, voltado especialmente ao combate ao tráfico de drogas, compartilhamento de experiências, boas práticas, capacitação integrada, apoio operacional e material, fortalecendo as Unidades Especializadas no Enfrentamento e Investigação sobre Narcóticos e as Forças-Tarefa com as demais forças de segurança pública.
Fonte: SSP
