Sergipe recebe 100 novas casas rurais pelo programa Minha Casa, Minha Vida
Governo federal autoriza construção de 918 moradias em 10 estados, beneficiando famílias em áreas rurais Cotidiano 12/09/2025 14h07 |Sergipe se destaca na mais recente etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Rural, com a autorização de 100 novas moradias nos municípios de General Maynard e Moita Bonita. Ao todo, o governo federal liberou nesta sexta-feira (12/9) a contratação de 918 casas em áreas rurais de dez estados, beneficiando centenas de famílias.
A linha Rural do programa atende famílias com renda bruta anual de até R$ 120 mil, residentes em áreas afastadas. As propostas foram apresentadas por associações comunitárias e entidades rurais que organizam e representam as famílias beneficiadas. Os gestores operacionais e agentes financeiros precisam seguir os prazos legais para a formalização dos contratos.
No Norte, o Amazonas receberá 100 moradias em Tefé, e Rondônia, cinco casas em Presidente Médici. No Nordeste, a Bahia terá o maior número de unidades, com 408 casas distribuídas em cidades como Anagé, Curaçá, Heliópolis e João Dourado. O Ceará contará com 50 moradias em Catunda, a Paraíba terá 41 em Triunfo e Pernambuco 120 em Caruaru, Tupanatinga e Moreno.
No Sudeste, Minas Gerais receberá 50 casas em Taiobeiras, e São Paulo, 32 em Capão Bonito. No Sul, Santa Catarina terá 12 unidades em São Pedro de Alcântara. Entre todos esses estados, Sergipe se consolida como destaque no Nordeste, com 100 famílias contempladas em suas áreas rurais.
Com informações do Governo Federal





