Serviço de Reabilitação Físico e Motora de Aracaju passa por adequações | F5 News - Sergipe Atualizado

Serviço de Reabilitação Físico e Motora de Aracaju passa por adequações
Medidas deverão ser tomadas num prazo de 90 dias
Cotidiano 20/03/2012 17h34 |


Por Sílvio Oliveira

A adequação do Serviço de Reabilitação Físico e Motora de Aracaju (Serfismo) ao que diz as normas de segurança foi tema de audiência pública, realizada na tarde desta terça-feira (20), no Ministério Público Estadual. Quinze dias é o prazo concedido pela promotoria especial dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência, a fim de que a direção do órgão informe o prazo de execução para adequação da rampa da piscina, da colocação de piso antiderrapante e da compra de equipamentos firmado através do convênio 100.005/2008 com a Secretaria de Estado da Saúde.

Ficou estimado no Termo de Audiência Pública um prazo de 90 dias para que a piscina volte a funcionar com todas as modificações.

Enquanto não se adéqua, a piscina do Serviço de Reabilitação está sendo usada por uma faculdade particular e pela Universidade Federal de Sergipe para lecionar a disciplina hidroterapia. “Já realizamos algumas adequações. O que está faltando é somente o piso antiderrapante na rampa da piscina. Fora isso, todo o material de biosegurança e segurança interna para os pacientes já foi adquirido e colocado”, enfatizou o coordenador do serviço, Felipe da Costa Pinto.

Segundo Felipe Costa, a coordenação resolveu não começar o atendimento de pacientes na piscina no dia 16 de abril, como previsto, pensando na segurança do paciente. “Vamos aguardar até que essas adequações sejam concluídas, até mesmo prevenindo alguns acidentes que possa ocorrer”, assegurou.

Na audiência, também foi dito por técnicos do Serfismo que já foi concluído o processo de colocação de aquecedores solar e gás e comprado o material, objeto do referido convênio firmado com a Secretaria de Estado da Saúde, faltando apenas informar ao Ministério Público.

A questão é que técnicos da Secretaria de Saúde verificaram que era necessário o piso antiderrapante, que havia presença de ferrugem na parte imersa das barras de inox, que necessitava rever a questão da ventilação do ambiente, bem como a manutenção dos equipamentos adquiridos. O coordenador do órgão informou que todas essas adequações serão feitas no prazo estipulado de 90 dias.

A promotora de Justiça, Berenice Andrade, fez questão de salientar, ao final da audiência, que não iria entrar com uma ação, porque o prazo do convênio com a Secretaria de Saúde ainda não expirou, acontecendo em dezembro de 2012. “Estamos no prazo. Mas nada justifica não comprar o material porque há o dinheiro do convênio. Vamos saber agora o que foi comprado e o que ainda não foi comprado”, afirmou a promotora.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
12/09/2025  20h00 Saiba por que você deve colocar sal na água ao cozinhar ovos
Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes
PMSE/Reprodução
12/09/2025  17h17 Mais de 5 kg de drogas e 300 munições são apreendidos em Aracaju
Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições
Policia Civil/Reprodução
12/09/2025  17h09 Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju
Seagri
12/09/2025  16h02 Crea-SE leva orientações sobre atuação do Conselho à ExpoGlória
Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe
Sergas/Ascom
12/09/2025  15h44 Parada programada afeta fornecimento de GNV em postos de Sergipe
Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado