Servidores públicos federais realizam marcha em Aracaju
Cotidiano 31/07/2012 15h00 |Por Adriana Meneses
Na manhã desta terça-feira (31), aproximadamente 700 servidores públicos federais realizaram uma marcha com o objetivo de reivindicar as propostas contidas na pauta da categoria e expor o que chamam de "descaso do governo" para com os profissionais.
Uma das integrantes do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Edjanaria Borges, avaliou como positiva a marcha, iniciada na Praça General Valadão e que percorreu as ruas do centro de Aracaju. “Foi muito importante ver centenas de servidores juntos e buscando o mesmo objetivo. É um sinal que a nossa categoria está unida e que vamos conquistar o nosso objetivo”, disse.
Ainda de acordo com Edjanaria, a categoria continua essa semana com a programação de atos reivindicatórios. Nesta quarta-feira (1º), os servidores técnicos administrativos e professores federais farão um movimento interno na Universidade Federal de Sergipe. Já na quinta-feira (2), será realizada mais uma assembleia da categoria, em que serão debatidos os rumos da paralisação. No sábado, os servidores públicos federais fazem uma panfletagem no Mercado Municipal de Aracaju.
A greve dos servidores técnicos federais em Sergipe já dura 50 dias. Já os professores federais somam mais de dois meses e meio em greve.


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe