Sexóloga do programa Altas Horas bate papo com clientes da Dumond | F5 News - Sergipe Atualizado

Sexóloga do programa Altas Horas bate papo com clientes da Dumond
Cotidiano 16/05/2012 21h28 |


Por Adriana Meneses

Os sapatos femininos sempre foram vistos como peças de consumo número 1 no guarda-roupa das mulheres, tornando-se muitas vezes um vício. Não basta apenas parar na frente de uma vitrine de uma loja de calçados e apreciá-los, mesmo sem estar precisando daquele sapato naquele momento, as mulheres não resistem. Os locais onde são guardados esses sapatos acabam sendo como coração de mãe: sempre cabe mais um.  

Mas, ao mesmo tempo em que as mulheres adoram calçá-los, os homens adoram apreciar. E foi com o intuito de mostrar porque os sapatos são um fetiche, tanto nas mulheres, quanto nos homens (como apreciadores), que a Dumond, grife nacional especializada em sapatos, bolsas e acessórios femininos, com designs elegantes e exclusivos, trouxe para a sua loja franqueada em Aracaju a sexóloga e jornalista Laura Muller (foto), conhecida pelo público brasileiro por sua participação no Programa Altas Horas, da Rede Globo de Televisão, para um bate-papo com o público feminino, onde o tema foi “fetiche, sapatos e prazer”.

 

Para a empresária Tereza Fontes Carvalho (foto), dona da franquia Dumond em Aracaju, a presença de Laura Muller, em um bate-papo descontraído com as mulheres falando sobre uma paixão feminina, que são os sapatos, é uma ótima oportunidade de ficar na moda, e saber a maneira e correta de usá-los tanto no dia-a-dia, quanto em uma hora mais íntima. “A Dumond é feita para mulheres contemporâneas, que têm estilo e são apaixonadas por moda e sapatos. A cada temporada, a marca lança novas tendências, sendo referência no mercado e objeto de desejo entre as consumidoras mais exigentes. Por isso é sempre importante algumas dicas de como aproveitá-los em todos os momentos da vida”, salientou.

 

Durante o bate-papo com as mulheres que participavam do evento, Laura Muller explicou que a paixão por sapatos se implanta cedo no universo feminino. “Se formos pensar, os calçados entram na vida da gente desde a infância, como nos contos de fadas, a exemplo da Cinderela, que perde o sapatinho de cristal, e é o sapatinho que faz com que o príncipe a encontre. Então, os sapatos vão ganhando a cada época da vida um colorido, e o fetiche se instala quando somos adultas, mas já se apresenta desde a fase infantil”.

Ainda de acordo com a sexóloga, os sapatos acabam criando uma conotação elevada de autoestima feminina, deixando a mulher com a sensação de está sempre mais sexy.  “O sapato mexe com a imaginação erótica, por exemplo, o sapato de salto, que deixa a mulher em uma postura mais sensual, empina o bumbum, empina os seios, ela se sente mais sensual, mais poderosa, atranído assim o sexo oposto. Esse é um dos motivos que fazem os calçados terem um lugar tão especial na vida das mulheres”, explicou.

Quanto ao fetiche dos homens como apreciadores dos calçados femininos, Laura explicou que alguns modelos chamam a atenção do público masculino, deixando a imaginação fluir conduzindo sempre para o erotismo. “Nos homens, o salto, um calçado com uma fenda, amarração ou zíper, com estampas de bicho, mexe com a imaginação erótica, sendo também muito sensual e acaba virando uma peça de fetiche. Várias musas do cinema e das artes, sempre estão muito produzidas e sensuais, destacando sempre os belos sapatos, com lindos saltos e maravilhosos detalhes. Isso fica na imaginação”, disse.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Marcello Casal /  Agência Brasil
15/09/2025  10h52 Números telefônicos do serviço de emergência passam por instabilidade
Confira os números alternativos. Falha técnica foi identificada na operadora Oi
SSP/Divulgação
15/09/2025  10h40 Polícia Civil indicia dono e gestor de foodpark em Aracaju por maus-tratos
Operação na orla de Atalaia encontrou aquário abandonado com arraia em decomposição e peixes em risco
Prefeitura de Aracaju
15/09/2025  10h36 Consórcio do Transporte Metropolitano anuncia novas linhas de ônibus
A novas linhas irão funcionar entre Aracaju e Barra dos Coqueiros
BPRv/Divulgação
15/09/2025  10h31 BPRv registra seis acidentes em rodovias de Sergipe no fim de semana
Ocorrências deixaram cinco pessoas feridas e uma vítima fatal, segundo a corporação
Foto: Sergas
15/09/2025  09h50 Sergas comunica parada programada para manutenção de gasoduto
Alguns postos de combustíveis terão o fornecimento interrompido por 48hs

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado