Sindicatos da Saúde decidem pela aprovação do PCCV
Cotidiano 03/08/2012 17h00 |Por Míriam Donald
Para discutir a contraproposta do Governo do Estado, os sindicatos dos servidores da Saúde (Sindimed, 192 e Sintasa) realizaram uma assembleia, na noite da última quinta-feira (2), no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi decidido pela maioria dos servidores a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Vencimento (PCCV), porém com ressalvas.
Sobre a carga horária de 40 horas, os servidores decidiram que a parametrização deverá ser de 30 horas com os mesmos valores se fosse carga horária de 40 horas. Entretanto, os servidores afirmam que o Plano de Carreira dos Estatutários deverá ser concluído até final de setembro, no mesmo tempo em que o PCCV dos celetistas. Caso isto não aconteça, não se descartam a ideia de uma paralisação.
De acordo com o tesoureiro do Sindicato 192, Márcio Arcanjo Oliveira, após a paralisação, a categoria aprovou a proposta apresentada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e as negociações tiveram avanço. Para a classe, provavelmente, o plano de cargos e salários servirá de espelho para os planos estatuários.
“A priori, continuamos em alerta. No dia 18 de agosto, haverá reunião para definir o estatutário e em setembro, as planilhas de progressão de carreira. Se nada for acordado, em Setembro poderá haver greve”, diz Márcio.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Luiz Carlos Spina, explica que o governador isentou o conceito do plano. A classe diz que a cada dois ou três anos, o salário deve ter aumento de 5% e que o plano deve concorrer com PCCV dos estatuários. “Queremos a conclusão efetiva de um PCCV que não existe e que seria um bom ganho e um ganho salarial. Com certeza será melhor e mais garantido”, espera Spina.
Os servidores enviaram o resultado da assembleia para a SES, na manhã desta sexta-feira (03) e aguardam o prazo de uma semana para receber a resposta com relação ao que foi definido.


Previsão aponta muitas nuvens, temperaturas entre 24°C e 27°C e ventos fracos

Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima