Sindimed não realizará paralisação no dia 2 de outubro
Categoria realizou reunião pela manhã com representantes da Prefeitura Cotidiano 25/09/2012 19h30 |Por Allana Andrade
Na tarde desta terça-feira, 25, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) realizou uma assembleia para discutir a possibilidade de paralisação no próximo dia 2. De acordo com Luiz Carlos Spina, diretor do Sindimed, a negociação com a prefeitura se deu para a implantação da Comissão de Desempenho do Trabalho Médico. “Foi uma coisa conquistada nesses últimos três anos, com muita luta”, afirmou.
O clima de insatisfação se intensificou devido a remarcações de reuniões. “Nas ultimas três semanas as reuniões foram desmarcadas e não tínhamos mais como evoluir nessa avaliação. Então infelizmente tivemos que marcar uma assembleia com a categoria para que estudássemos um meio para que a Prefeitura novamente abrisse o canal de negociação com essa comissão”, informou Luiz Carlos Spina.
Com o indicativo de greve anunciado, o Sindimed se reuniu com representantes da Prefeitura, num encontro que resultou favorável à manutenção das atividades. “Hoje pela manhã tivemos uma conversa salutar, tranquila e foi colocado que o acordo que o sindicato tinha feito seria cumprido à risca. Nós com esse entendimento, trouxemos para a assembleia, colocamos e isso deve agora correr mais ameno, mais tranquilo e mais transparente”, afirmou.
Apenas um ponto da negociação ainda não está de acordo e deverá passar por negociações futuras. “Temos ainda um ponto que foi um decreto que o prefeito colocou sem o nosso conhecimento, que seria do nosso acordo anterior, mas que a gente sabe que não tem como mudar agora por causa das eleições. Então isso só pode ser feito no ano que vem”, concluiu.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo