Sintese realiza bandeiraço no Parque dos Cajueiros
Cotidiano 20/04/2012 17h48 |Por Mirella Mattos
Mais de três mil professores estão lotados em frente ao Parque dos Cajueiros, desde o início da tarde desta sexta-feira (20) a fim de sensibilizar a população e o governador Marcelo Déda, que deverá comparecer à reinauguração do parque, acerca da necessidade do reajuste de 22,22% para toda a categoria.
De acordo com a presidente do Sintese, Ângela Melo, esse ato se trata de mais um marco na greve da categoria que persistirá até que haja, no entendimento dos professores, negociação. “A negociação não existe. Houve revisão para o nível médio, mas o que precisamos e o que queremos é que todos os professores sejam assegurados de seus direitos, que possam recuperar a sua dignidade”, frisa.
Governo
Em entrevista ao F5 News na manhã desta sexta-feira (20), o vice-governador Jackson Barreto mostrou-se favorável à manifestação dos professores, dizendo que eles têm o direito de a realizar. “A democracia nos leva a aceitar todas as formas de manifestação. Acho que o Sintese, assim como outras categorias, tem toda a liberdade para fazer manifestações onde quiser”, avalia.
Acerca dos pleitos, o vice-governador diz que não tem acompanhado a questão, mas informa que há uma mesa de negociação estabelecida entre o sindicato, as Secretarias de Educação, Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e o subsecretário de Estado de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Chico Buchinho.


Vítima está internada em estado grave há 13 dias; Justiça autorizou prisão após investigação da Polícia Civil

Gestão municipal pede plano emergencial com carros-pipa e fiscalização da Agrese para garantir restabelecimento do abastecimento

Capital sergipana deve ter céu nublado e chuva isolada

Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações