Sintrase não quer individualização do contracheque
Sindicato realizará manifestação amanhã Cotidiano 01/10/2012 20h27 |Por Míriam Donald
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos em Sergipe (Sintrase) realizará manifestação em frente à Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) nesta terça-feira (02), em protesto à individualização do contracheque como auxílio saúde que faz parte do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS).
De acordo com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, o Governo que mudar as regras de um plano que tem mais de 25 anos. “O plano é financiado com 10% do salário dos servidores. Recebemos no contracheque e depois temos que repassar para o gestor do plano, só que isso tem uma série de repasses e consignação”, diz Waldir, que espera do governador em exercício, Jackson Barreto, uma reversão do quadro. “É uma situação esdrúxula e infelizmente o secretário de Estado da Infraestrutura não apresentou solução."
Questionado sobre a reclamação dos vigilantes e outros servidores referente à carga horária de seu trabalho, Waldir disse que haverá uma assembleia no próximo dia 9, onde a categoria irá definir as diretrizes e esperar uma posição do governo. "Caso não haja negociação, o que resta é fazer manifestação e até uma greve", afirma.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo