Socorro inicia inscrições para construção de 2 mil casas na cidade
Casas são destinadas aos servidores públicos municipais e à população socorrense Cotidiano | Por F5 News 17/01/2024 17h10 |A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro anunciou o início das inscrições para a construção de duas mil casas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Cidade-Emendas.
Destinado aos servidores públicos municipais e à população socorrense, o processo de inscrição será realizado exclusivamente de forma online, através do site, com prazo estendido até o próximo dia 30.
Diferentemente da primeira fase, que contemplou mil habitações, o novo processo se dará por meio de operação de crédito e financiamento pela Caixa Econômica Federal. Uma característica marcante é a bonificação concedida pela Prefeitura de Socorro, podendo chegar até R$ 55 mil, dependendo da renda familiar.
Os beneficiários contarão também com o subsídio do Governo Federal, podendo chegar até R$ 55 mil, com exceção da faixa de renda 3 que não faz jus a esse benefício.
A primeira fase do Programa Nossa Casa Socorro, que dará início à construção do Residencial Nova Vida Socorro, priorizará os servidores públicos municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Caso a demanda não seja totalmente atendida, a população socorrense será incluída ainda nessa fase.
Para os servidores, critérios como renda menor, não ter sido beneficiário de programa habitacional e ausência de financiamento próprio ou do cônjuge serão considerados.
Para a população socorrense, é necessário ser morador do município por pelo menos dois anos, apresentar renda menor, não ter sido beneficiário de programa habitacional e não possuir financiamento próprio ou do cônjuge.
A ordem cronológica de recebimento das inscrições será um dos critérios de priorização.
Os interessados devem preencher e anexar documentos como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência no site indicado. Como comprovante de renda, serão aceitos contracheque, imposto de renda, extrato do INSS ou extrato de aplicação financeira.
Para quem reside de aluguel, contrato ou declaração de residência com firma reconhecida também serão aceitos como comprovante de residência no município.
*Com informações da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro





