SSP divulga estrutura de segurança pública na Parada LGBT 2023
Detur funcionará em regime de plantão no dia 27 de agosto, data do evento Cotidiano 19/08/2023 09h09 |Foi realizada uma reunião entre a Polícia Civil e a Astra para definir a atuação da instituição de segurança pública na Parada LGBT 2023. No encontro, foi delimitado que a Delegacia de Turismo (Detur) funcionará em regime de plantão durante o evento por estar situada na Orla de Atalaia, onde ocorrerá o evento. O evento acontece no próximo domingo, dia 27 de agosto, e também terá ações de conscientização.
De acordo com a coordenadora da Astra e da Parada LGBT 2023, Tatiane Araújo, o encontro demonstra a preocupação da SSP com a segurança do evento na chegada, permanência e fim da parada. “Os serviços mostram que a SSP pensa na conscientização das pessoas. Hoje, fechamos os detalhes para que tudo ocorra com a maior tranquilidade”, detalhou..
Na Parada LGBT de 2023, haverá o plantão na Detur. “Porque é uma delegacia nas proximidades do evento e manteremos um ponto na concentração da Parada LGBT para acolher e conscientizar, que também envolvem os trabalhos do Centro de Referência, que atua durante todo o ano com serviço especializado de psicologia e serviço social”, acrescentou Tatiane Araújo.
Segundo a coordenadora operacional delegacias da capital, Nalile Castro, a Detur estará aberta do meio-dia à meia-noite. “Com equipe completa, composta por delegados, agentes e escrivães. Teremos equipes especializadas para o atendimento ao público que irá participar do evento. Estaremos preparados com equipes completas, inclusive voltada ao atendimento ao público LGBT em caso de alguma necessidade”, explicou.
Ainda conforme Nalile Castro, a Polícia Civil também estará com o ônibus da instituição para basear ações de panfletagem e conscientização do público. “Na Cinelândia, a organização do evento terá tendas com a participação de vários órgãos do estado e do município, e a Polícia Civil também estará com seu ônibus com a gente participando e esclarecendo a população, além da própria estrutura da Detur”, pontuou.
Fonte: SSP/SE





