SSP e delegado explicam suposto sequestro em Nossa Senhora da Glória
Se tratava da condução coercitiva de um usuário ao centro de reabilitação, diz SSP Cotidiano | Por F5 News 13/12/2023 11h55 |A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota explicando o caso de um suposto sequestro no município de Nossa Senhora da Glória, região do Alto Sertão sergipano, que circulou nas redes sociais durante esta terça-feira (12).
De acordo com a pasta, o caso na verdade se trata de uma condução coercitiva de um usuário de drogas, que havia fugido de um centro de reabilitação no município.
“Uma das pessoas do vídeo é um pastor que teria resgatado um interno que teria fugido do centro de reabilitação”, contou a secretaria.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Glória, Jorge Eduardo, através de um vídeo divulgado pela SSP, as duas pessoas que aparecem nas imagens já foram identificadas. “Já entramos em contato com o pastor, que irá apresentar-se imediatamente em uma das delegacias do estado juntamente com a pessoa que estava sendo conduzida à força para esclarecer o caso”, explicou o delegado.
Confira na íntegra a nota da SSP sobre o caso:
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o Batalhão de Caatinga, da Polícia Militar, e a Delegacia Regional, da Polícia Civil, foram acionados para verificar uma ocorrência de suposto sequestro em Nossa Senhora da Glória, nesta terça-feira, 12.
As polícias fizeram diligências e identificaram pessoas que estavam em um vídeo que circulou em redes sociais. Uma das pessoas é um pastor que teria resgatado um interno de um centro de reabilitação de drogas à força.
Depois de algum tempo, a polícia descobriu que se tratava da condução coercitiva de um usuário de drogas que teria fugido do centro de reabilitação.
A SSP informa ainda que o pastor, junto com a pessoa conduzida por ele, irá comparecer em uma delegacia. A SSP conclui ressaltando que a ocorrência não se tratou de sequestro, mas sim condução coercitiva à força e que será devidamente investigada.





