Suspeito de assaltar ônibus faz reféns em casa e morre em confronto com policiais
Dois moradores foram feitos reféns dentro da própria residência na zona norte da capital Cotidiano | Por F5 News 17/05/2024 14h31 |Na manhã desta sexta-feira (17), policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) libertaram duas pessoas que foram feitas reféns na própria residência, no Bairro Lamarão, na Zona Norte de Aracaju. O fato teve início após um assalto a uma passageira de ônibus da Linha João Alves - Orlando Dantas.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe ao ser acionada por populares sobre o assalto, localizou o suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe, o infrator invadiu uma residência e fez dois moradores reféns, entre eles, uma pessoa com deficiência. As vítimas foram trancadas em um quarto da casa.
Na tentativa de resolver a situação sem violência, a equipe do BPRp negociou com o suspeito, solicitando que ele se entregasse. No entanto, o criminoso reagiu atirando contra os policiais.
Os policiais neutralizaram o agressor, assim informou a PMSE. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.
Os reféns foram resgatados ilesos, mas receberam atendimento médico devido ao choque causado pela situação.
A arma utilizada pelo criminoso, um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas, foi apreendida. Os objetos roubados da passageira do ônibus também foram recuperados e devolvidos à vítima.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a PM entregou a arma e os objetos apreendidos.





