Suspeito de ataque armado é preso e investigado por ligação com facção em Monte Alegre
Homem é investigado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e corrupção de menores Cotidiano | Por F5 News 14/01/2026 17h46 |Um homem foi preso na tarde da última terça-feira (13), em Monte Alegre, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. As investigações também apuram a possível prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e eventual envolvimento do suspeito com facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio ocorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, o investigado e um adolescente teriam invadido uma residência com os rostos encobertos e efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir e precisou permanecer internada por vários dias.
De acordo com as apurações, antes do crime houve desentendimentos e troca de ameaças entre autor e vítima. Durante a investigação, a polícia identificou registros em redes sociais atribuídos ao suspeito, nos quais ele teria feito ameaças e utilizado símbolos e referências a uma facção criminosa. Conforme a Polícia Civil, há indícios de que o investigado utilizava essa suposta ligação para fortalecer sua atuação no tráfico de drogas no município.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado para Aracaju, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que informações relacionadas a tráfico de drogas ou outros crimes podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no número 181, com garantia de sigilo ao denunciante.
