Suspeito de facção da Bahia morre em confronto com a polícia em Aracaju
Homem reagiu à abordagem da PM após roubo de celular e foi baleado no bairro Mosqueiro Cotidiano | Por F5 News 15/12/2025 15h10 |Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação no estado da Bahia morreu após um confronto com a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) na madrugada desta segunda-feira (15), em Aracaju (SE).
De acordo com nota da PMSE, equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendiam a uma ocorrência de roubo iniciada no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. A vítima, uma mulher, teve o aparelho celular subtraído mediante grave ameaça, com o uso de arma de fogo.
Após o acionamento da Polícia Militar, os agentes realizaram o rastreamento do celular roubado e conseguiram localizar o suspeito no bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão da capital. Durante a abordagem, segundo a PM, o homem desobedeceu à ordem de parada, sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e efetuou disparos contra a equipe policial.
Diante da agressão, os policiais reagiram e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Seguindo os procedimentos legais, foram acionadas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Criminalística. Na perícia, foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração raspada, além de quatro munições do mesmo calibre, uma deflagrada, duas percutidas e uma intacta.
No imóvel onde o suspeito residia há cerca de três meses, a polícia apreendeu 235 gramas de maconha, seis gramas de haxixe, 28 pedras de crack, dez munições calibre 9mm e uma balança de precisão.
Ainda segundo a PMSE, o homem possuía extensa ficha criminal, com registros por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo e circulação de cédulas falsas. Informações repassadas pela Polícia Militar da Bahia indicam que ele integrava uma facção criminosa com atuação naquele estado.
A Polícia Militar de Sergipe informou que segue intensificando as ações de combate à criminalidade, com foco na preservação da segurança e da ordem pública.
