Suspeito de homicídio e tráfico morre em tiroteio com a polícia em Itabaiana
Danilo Lima, apontado como chefe do tráfico em bairro da cidade, reagiu à abordagem policial e foi baleado após troca de tiros; arma e drogas foram apreendidas Cotidiano | Por F5 News 13/05/2025 17h47 |Um jovem de 23 anos, identificado como Danilo Lima Martins, morreu na tarde desta terça-feira (13) durante uma operação da Polícia Civil no município de Itabaiana, região Agreste de Sergipe. Ele era investigado por tráfico de drogas e envolvimento em um homicídio ocorrido há alguns anos, que vitimou um homem identificado como Rubens Bezerra.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Itabaiana, equipes localizaram o suspeito na Rua Antônio dos Reis, no momento em que ele atendia a um usuário de drogas. Ao perceber a aproximação dos policiais, Danilo tentou fugir e sacou uma arma de fogo, dando início a uma troca de tiros. Segundo a Polícia Civil, ele foi baleado, socorrido imediatamente e levado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.
Dentro do veículo em que estava o suspeito, os agentes apreenderam diversas pedras de crack. A arma usada por Danilo também foi recolhida. O usuário que estava no local foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo a Polícia Civil, Danilo Lima Martins era considerado um dos principais distribuidores de entorpecentes de uma localidade próxima ao bairro Miguel Teles de Mendonça e integrava uma associação criminosa composta por membros da própria família. Na semana anterior, em 7 de maio, uma operação policial já havia sido deflagrada na mesma área, resultando na prisão de um dos irmãos do suspeito e na apreensão de drogas.
As investigações continuam com o objetivo de desarticular completamente o grupo criminoso atuante na região. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.





