Suspeito tenta subornar PMs com R$ 16 mil após ser flagrado com drogas
Ele ainda tentou escapar da viatura em movimento com chutes, mesmo algemado Cotidiano | Por F5 News 27/05/2024 18h38 - Atualizado em 28/05/2024 12h26 |Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de corrupção ativa na tarde de sábado (25). A ação aconteceu no Bairro Farolândia, em Aracajue foi divulgada nesta segunda-feira (27).
Segundo a Polícia Militar de Sergipe, uma equipe realizava patrulhamento motorizado pelo Bairro Farolândia quando avistou um veículo com atitude suspeita. O motorista do carro, com vidros escuros que impossibilitavam a visualização do interior, não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Após breve perseguição, o veículo foi interceptado na avenida Canal 05, próximo ao Gbarbosa.
Apenas um indivíduo desembarcou do carro. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de drogas no veículo, o suspeito confessou transportar certa quantidade de maconha do tipo "flor" para um comprador.
Na busca veicular, a equipe localizou uma bolsa preta contendo: uma sacola de alumínio com maconha do tipo "flor"; duas trouxinhas menores com a mesma droga; uma balança de precisão prateada; um comprovante de depósito bancário na conta utilizada para receber o pagamento da droga.
Informado sobre seus direitos, o suspeito solicitou conversar com os agentes. Ele ofereceu revelar a localização do restante da droga e de um revólver que se encontravam em sua casa, em troca de sua liberdade e da quantia de R$ 16 mil que estava em sua conta na Caixa Econômica Federal. Diante da proposta, o suspeito foi detido por tráfico de drogas e tentativa de corrupção ativa.
Ainda segundo a PMSE, durante o trajeto, o suspeito tentou escapar da viatura em movimento, mesmo algemado. Ele reagiu ativamente com chutes contra os militares, que informaram que utilizaram da força necessária para contê-lo. Com o apoio de mais uma guarnição, os agentes se dirigiram ao endereço indicado pelo suspeito.
Na casa, foram recebidos pelos irmãos e pela mãe do indivíduo. Informados sobre a detenção e a presença de mais drogas e uma arma de fogo no quarto, os familiares autorizaram a entrada da equipe. Na busca, foram encontrados um tablete de substância análoga a cocaína tipo exportação; diversas balinhas de ecstasy; um revólver calibre 38 e dois rolos de papel filme.
A mãe do infrator revelou aos policiais que seu filho não morava na casa, apenas a visitava ocasionalmente. Ela forneceu o endereço real do suspeito, no Conjunto Augusto Franco. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o proprietário da casa, que mora próximo. Ele informou que a casa estava vazia e que o suspeito, de fato, residia lá, mas havia se mudado há pouco mais de uma semana.





