Técnico-administrativos em educação da UFS paralisam atividades nesta terça (11)
Funcionários de todo o País cruzaram os braços cobrando cumprimento de acordo de greve Cotidiano 11/03/2025 10h23 |Nesta terça-feira (11), os técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) cruzaram os braços e paralisaram as suas atividades. A ação foi adotada em apoio ao movimento nacional que cobra o cumprimento integral do acordo de greve firmado em 2024 e a aprovação imediata da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (SINTUFS), o Congresso Nacional tem emperrado a votação do orçamento, de reajustes salariais e de mudanças na carreira, prejudicando a categoria. Além disso, sem orçamento aprovado, universidades e institutos federais enfrentam um futuro incerto.
Na UFS, a mobilização começou às 7h, com panfletagem na entrada de veículos do Campus São Cristóvão. Em seguida, um café da manhã e um debate no auditório do CCET abordaram os impactos da LOA e do acordo de greve na vida da categoria, além dos desafios colocados para os próximos períodos.
Fonte: SINTUFS





