Traficantes lavavam dinheiro com imóveis e veículos | F5 News - Sergipe Atualizado

Traficantes lavavam dinheiro com imóveis e veículos
Polícia Federal faz balanço da Operação Parvus
Cotidiano 15/03/2012 11h56 |


 

Por Márcio Rocha

O delegado da Polícia Federal responsável pela realização da Operação Parvus, Márcio Pires Carvalho (foto), apresentou o balanço da ação na manhã desta quinta-feira, na sede da PF, em Aracaju.

Na operação, ocorrida simultaneamente em mais três estados, a PF prendeu oito pessoas que estavam envolvidas diretamente com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Um dos mandados não foi cumprido, mas a Polícia Federal está no encalço do elemento.

De acordo com o delegado, alguns dos presos podem estar envolvidos com grupos de extermínio, com base nos crimes constantes em seus registros anteriores. Dentre os presos, havia condenados por homicídio, latrocínio e tráfico de drogas. Foram traficados mais de cem quilos de cocaína e crack para Sergipe.

A ação dos traficantes era realizada por meio de transportadores das drogas, conhecidos como “mulas”, que traziam os entorpecentes para Sergipe usando como rotas os estados da Bahia e São Paulo. O dinheiro conquistado com a venda das drogas era lavado via comércio de imóveis e veículos nas cidades de Aracaju e Itabaiana.

Foram apreendidos R$ 30 mil em dinheiro e várias contas bancárias foram bloqueadas. Cinco carros e várias motocicletas foram apreendidas, além de imóveis, para desestabilizar as finanças da quadrilha. Entre os veículos apreendidos, havia um carro blindado.

Também foram apreendidas armas de fogo, entre elas, uma pistola austríaca calibre 9mm Glock, modelo 17, com dois pentes de balas, um com 18 e outro com 30 munições.

Foram presos na Operação Parvus:

Claudemir da Silva, vulgo “Tio”, 39 anos, preso em São Paulo. Adriano Cosmo, vulgo “Puff”, 31 anos, preso em Itabaiana. Patrícia Ribeiro do Nascimento, vulgo “Paty”, 35 anos, presa em São Paulo. Jailton Rodrigues Dias, 36 anos, vulgo “Alemão, preso em São Paulo. Ediraldo de Assunção Dias, vulgo “Gaudinho”, 30 anos, preso em Aracaju. Sandro Alves Barbosa, vulgo “Chico Bila”, 43 anos, preso na Bahia. Lucivânia Barbosa Vieira, 25 anos, presa na Bahia. Flávio Amorim dos Santos, 35 anos, preso em Aracaju.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
12/09/2025  20h00 Saiba por que você deve colocar sal na água ao cozinhar ovos
Ovos cozidos perfeitos exigem a técnica certa — e um dos truques tem a ver com a adição de sal na água. Confira detalhes
PMSE/Reprodução
12/09/2025  17h17 Mais de 5 kg de drogas e 300 munições são apreendidos em Aracaju
Duas mulheres são presas no Santos Dumont suspeitas de tráfico e posse ilegal de munições
Policia Civil/Reprodução
12/09/2025  17h09 Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
Crime ocorreu durante festa em Monte Alegre; vítima foi hospitalizada em Aracaju
Seagri
12/09/2025  16h02 Crea-SE leva orientações sobre atuação do Conselho à ExpoGlória
Evento é uma das principais feiras agropecuárias do estado de Sergipe
Sergas/Ascom
12/09/2025  15h44 Parada programada afeta fornecimento de GNV em postos de Sergipe
Interrupção temporária ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro em alguns postos de Aracaju, Socorro e São Cristóvão

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado