Tráfico em local de estudantes leva à prisão e fechamento de casa em Aracaju
Alguns jovens se encontravam no local para usar drogas, diz o delegado do caso Cotidiano | Por F5 News 20/05/2024 18h03 |Uma ação conjunta em Aracaju (SE) resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e no fechamento de uma casa utilizada para a venda e consumo de entorpecentes por estudantes, na tarde desta segunda-feira (20).
A operação aconteceu nas imediações da Praça Camerino, no centro, local bastante frequentado por jovens, em parceria entre a 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), a Guarda Municipal de Aracaju e a Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar (CIPCães).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SPP), a investigação teve início após o Conselho Tutelar informar à 2ª DM sobre a utilização de um imóvel abandonado como ponto de tráfico e consumo de drogas por estudantes.
Segundo o delegado André David, responsável pela ação, "alguns jovens se encontravam no local para usar drogas e praticar atos libidinosos, no horário do intervalo ou na saída das aulas".
Após campana e monitoramento do local, as equipes policiais flagraram o suspeito de tráfico em posse de entorpecentes. Com o auxílio dos cães da CIPCães, outras drogas escondidas na residência foram localizadas. O suspeito e as drogas apreendidas foram encaminhados à 2ª DM.
A SSP informou que, diante da situação, a casa utilizada para o tráfico foi interditada, a fim de impedir a reincidência do crime e garantir a segurança dos estudantes que frequentam a região.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes. Informações sobre o tráfico de drogas ou outros crimes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da SSP, pelo número 181. O sigilo do denunciante é garantido.





