Trechos na parte inferior do Viaduto da Francisco Porto segue com interdições em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Trânsito
Trechos na parte inferior do Viaduto da Francisco Porto segue com interdições em Aracaju
Continuam isolados por orientação da Defesa Civil; obras preventivas da Emurb visam garantir a segurança no tráfego da região.
Cotidiano | Por F5 News 06/05/2025 17h17 |


 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou, nesta terça-feira (6), que continuam os isolamentos viários na parte inferior do viaduto que conecta as avenidas Francisco Porto, Gonçalo Rollemberg Leite e Hermes Fontes. A medida atende a uma solicitação da Defesa Civil de Aracaju e permanecerá até que a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) conclua os reparos preventivos necessários para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

A interdição teve início na noite do último domingo (4), após a Defesa Civil identificar desplacamentos no guarda-corpo do elevado, durante vistoria motivada pelas chuvas que atingiram a capital. Diante do risco, o órgão acionou a SMTT para isolar os acessos laterais da estrutura, entre o elevado e a subestação da Energisa. Desde segunda-feira (5), equipes da Emurb estão em campo realizando os serviços corretivos.

O primeiro ponto interditado foi a alça próxima à Faculdade Estácio, para quem segue em direção à avenida Francisco Porto e acessa a avenida Hermes Fontes. Após a conclusão dos reparos nesse trecho, o serviço será realizado do lado oposto, nas proximidades do Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa. Nesse ponto, ficará fechado o acesso da avenida Hermes Fontes para a avenida Francisco Porto, no sentido Centro.

Segundo a Emurb, o trabalho realizado no local consiste na remoção da camada de concreto que recobre a armadura do guarda-corpo do viaduto. Na segunda-feira, os reparos foram feitos na alça próxima à subestação de energia, sentido bairro Suíssa. Já nesta terça-feira (6), os trabalhos se concentraram na alça da antiga Academia de Paulo Bedeu, sentido bairro Luzia, e, à tarde, na área que conecta a avenida Francisco Porto à Gonçalo Rollemberg Leite.

A SMTT reforça que as liberações das vias ocorrerão de forma gradual, conforme os reparos forem sendo finalizados, e pede que os motoristas fiquem atentos à sinalização no local e utilizem rotas alternativas.
 

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
12/09/2025  20h00 Saiba por que você deve colocar sal na água ao cozinhar ovos
PMSE/Reprodução
12/09/2025  17h17 Mais de 5 kg de drogas e 300 munições são apreendidos em Aracaju
Policia Civil/Reprodução
12/09/2025  17h09 Homem é preso por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
Seagri
12/09/2025  16h02 Crea-SE leva orientações sobre atuação do Conselho à ExpoGlória
Sergas/Ascom
12/09/2025  15h44 Parada programada afeta fornecimento de GNV em postos de Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado