Três perguntas sobre a Conferência da Juventude em Aracaju
F5 News conversou com Jefferson Souza, membro da Comissão Organizadora do evento Cotidiano | Por F5 News 17/09/2023 19h30 - Atualizado em 18/09/2023 12h56 |A Prefeitura de Aracaju realiza no próximo dia 29 a IV Conferência Municipal da Juventude, com o tema "Fortalecer o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver".
O evento tem como objetivo criar um espaço de interação, debate e construção de políticas públicas específicas para a juventude e acontece no auditório Antônio Vieira, localizado na praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos.
As inscrições, destinadas à faixa etária entre 15 e 29 anos, foram abertas na última sexta-feira (15) e seguem até a próxima terça (19), feitas por intermédio do formulário digital disponível neste link.
F5 News fez três perguntas a Jefferson Souza, representante do Poder Executivo Municipal e membro da Comissão Organizadora da Conferência. Confira.
F5 News - Após a IV Conferência Municipal da Juventude, quais são os próximos passos planejados para implementar as propostas e encaminhamentos resultantes do evento nas políticas públicas da cidade?Jefferson Souza - Após a Conferência, iremos encaminhar as propostas colhidas durante o evento para as pastas responsáveis por desenvolver cada tema ali proposto, para que sejam amadurecidos e implantados no serviço público municipal, atendendo de forma efetiva cada proposta ali levantada.
F5 News - Que tipo de debates os participantes podem esperar durante a conferência?
Jefferson - Serão 12 eixos debatidos durante a Conferência, tais como O direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil, à Educação, à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda, à Saúde, ao Desporto e ao Lazer, e a Comunicação e à Liberdade de Expressão, entre outros temas de grande importância para a juventude.
A expectativa é que durante esses debates possamos ouvir os jovens aracajuanos e as demandas levantadas, para que possamos colher essas informações e amadurecê-las para transformar em políticas públicas efetivas.
F5 News - Como é para você representar a juventude de Aracaju através da conferência?
Jefferson - É uma honra muito grande poder estar próximo dos jovens da nossa capital, dialogando, ouvindo e debatendo as necessidades apresentadas, e saber que estarei lutando para ajudar a melhorar as políticas públicas executadas pelo poder executivo municipal, impactando de forma positiva a vida de cada um deles.





