Veículo incendeia no bairro 13 de Julho
Cotidiano 12/04/2012 13h56 |Por Márcio Rocha
Por volta das 10h desta quinta-feira, o estudante de psicologia Rodrigo Leite transitava pela avenida Antônio Fagundes, no bairro 13 de Julho, quando percebeu um funcionamento estranho em seu veículo Volkswagen Santana, pouco depois de abastecer o carro. O jovem estava indo ao médico em companhia dos seus avós; percebeu que o veículo estava exalando fumaça e encostou o carro.
Após estacionar, Rodrigo tirou os avós do carro e se assustou quando as chamas começaram a consumir o veículo. Pouco depois de se afastar com os idosos, o carro estava completamente tomado pelo fogo. Rodrigo tentou debelar o incêndio com o extintor, mas a medida foi insuficiente.
"Eu estava com meus avós no carro, quando de repente vi a fumaça. Encostei rapido, desliguei e tirei os dois e me afastei. Ainda tive coragem de entrar no carro e pegar o extintor, mas não adiantou nada. Encostei logo o carro para não machucar meus avós, a mim, nem a outras pessoas", disse o estudante ao F5 News.
Segundo Rodrigo, outros motoristas também tentaram ajudar a apagar as chamas, sem sucesso. O veículo ficou com a frente completamente destruída, sendo que a lataria e outras partes derreteram em alguns pontos da parte dianteira.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou rapidamente ao local. Contudo, não havia mais nada a ser feito. Rodrigo e seus avós, de 85 e 77 anos, nada sofreram. Os idosos foram acalmados pelo estudante, que acionou familiares para ajudar a controlar a situação.


Famílias podem pedir online até R$ 8,1 mil e parcela de R$ 50 mil

Quatro unidades habilitadas devem atender até 7 mil animais com consultas e castrações

Incluir na rotina atividade física e alimentação balanceada, manter conexões sociais e monitorar risco cardiovascular são práticas capazes de reduzir o risco de demência

Inscrições já estão abertas; confira editais

Excesso de informações e pressão diária causam ansiedade, irritabilidade e cansaço mental