Vigilantes da Secretaria de Educação farão paralisação de advertência
Categoria reivindica que não seja implantada nova carga horária Cotidiano 10/10/2012 15h21 |Por Allana Andrade
Em assembleia realizada nessa terça-feira, 09, os vigilantes da rede estadual de educação decidiram fazer uma paralisação. A categoria reivindica melhores condições de trabalho. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, explica que o ato - por enquanto, de advertência - está programado para iniciar às 6h do próximo dia 16, indo até igual horário no dia seguinte, 17.
O Sintrase entregou também as propostas à Secretaria de Estado da Educação (Seed). "O secretário de Educação marcou reunião na sexta-feira e vamos ver o que ele tem a nos dizer", resume Rodrigues.
Além da paralisação, às 7h será realizado um ato de protesto em frente ao Colégio Atheneu contra a implantação da nova carga horária de 30 horas proposta pela Seed.
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Seed informou que "A Secretaria de Estado da Educação respeita a decisão dos vigilantes tomada em assembleia, mas esclarece que a carga horária da categoria está sendo cumprida como determina a legislação e o parecer da PGE. Os vigilantes da Seed trabalham efetivamente 150 horas mensais, o equivalente a seis horárias diárias e 25 dias trabalhados".


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo