Vigilantes fazem manifestação em frente à Secretaria de Educação
Cotidiano 26/09/2012 09h03 |Por Marcio Rocha
Os vigilantes que trabalham para a Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizaram uma manifestação à porta da sede da secretaria, para chamar a atenção do secretário Belivaldo Chagas, para os problemas enfrentados pela categoria.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, os vigilantes estão pedindo por direitos trabalhistas que constam como seus, mas que não são aplicados.
“Os vigilantes precisam trabalhar de forma digna, eles não têm direito a nada e se matam por um salário de R$ 622, o que é incompatível com sua função. Nem mesmo as horas extras ou diárias por trabalharem em feriados são pagas. O vigilante trabalha no natal, no aniversário, até se parente morrer, tem que trabalhar. Exigimos apenas que seja respeitado o direito do trabalhador.”, disse Waldir.
Cerca de 80 manifestantes se concentraram à porta da SEED até as 9h da manhã desta quarta-feira (26). Os trabalhadores esperavam ser recebidos por algum representante da secretaria, o que não aconteceu. De acordo com a assessoria de comunicação da SEED, já aconteceu uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e o Sintrase, onde as propostas da categoria, entre elas a redução da carga horária, estão sendo analisadas.


Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito

Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo