“Viva a Reforma Agrária” beneficia 268 famílias assentadas do MST
Cotidiano 27/07/2012 15h28 |Por Adriana Meneses
Fundado pelo Movimento Sem Terra (MST), inicialmente com a parceria da Igreja Católica, o projeto ‘Viva a Reforma Agrária’, que tem como objetivo a agricultura sustentável, beneficia hoje 268 famílias assentadas em vários pontos do estado, que vivem do consumo e venda de alimentos produzidos por eles mesmos.
De acordo com o diretor estadual do MST, José Pereira, com o projeto, a vida das famílias beneficiadas começou a melhorar. “Hoje tiramos da terra o nosso sustento. Plantamos de tudo, colhemos nossos produtos, levamos para as nossas mesas e ainda conseguimos vender uma parte gerando verba, daí investimos em gado e animais de criação”, disse.
Ainda de acordo com José Pereira, o projeto só vem dando certo pelo esforço e dedicação das famílias assentadas, pois apoio do Governo quase não existe. “Nos assentamentos todos tem uma obrigação, e a execução dessa é que faz toda diferença. Tudo é investido no assentamento por isso temos tudo organizado. Se fomos esperar pela ajuda do governo não tínhamos nem iniciado”, afirmou.
Foto: divulgação


Acidente na SE-368 ocorreu no trevo de acesso ao povoado Convento

Corpo de Bombeiros controlou as chamas e síndico recebeu atendimento no local

Medida abrange 85 mil m² e viabiliza obras viárias e melhorias na mobilidade urbana

Um possívem desentendimento teria causado a atitude que gerou a morte da vítima

Polícia Civil e Militar cumprem mandados em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe