Altos níveis de estresse afetam mais de 30% das pessoas em empresas
O número cresceu 4,4% no ano passado, mesmo após a melhora na pandemia Economia | Por Metrópoles 10/12/2022 10h21 |Os momentos mais críticos da pandemia parecem ter ficado para trás, mas algumas de suas consequências mais inquietantes têm mostrado uma resiliência surpreendente. Entre elas, está a questão da saúde mental. Com o fim do isolamento social, imaginava-se que o problema iria arrefecer. Mas não foi isso que se viu nos ambientes de trabalho.
Patamares elevados de estresse e esgotamento mental estão sendo mantidos nas alturas, mesmo em empresas classificadas pelos próprios funcionários como “lugares incríveis para trabalhar”. É isso o que indica uma pesquisa anual FIA Employee Experience (FEEx), que contou com a participação de 121 mil pessoas que trabalham em 140 empresas no Brasil.
O levantamento mostrou que, em 2022, 30,9% dos funcionários dessas companhias apresentam altíssimo nível de estresse. O número representa um crescimento de 4,4% em relação a 2021. Ele só perde para 2020, justamente no ápice da pandemia, quando o índice alcançou 36,5%.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.





