BNB oferece até 95% de desconto para regularização de dívidas em Sergipe
Mais de 39 mil clientes no estado podem renegociar débitos rurais e urbanos com prazos estendidos Economia | Por F5News 01/10/2025 10h30 |Produtores rurais e empreendedores urbanos clientes do Banco do Nordeste (BNB) têm à disposição novas oportunidades para regularizar dívidas. A instituição está operando três instrumentos legais que oferecem descontos expressivos, prazos ampliados e condições diferenciadas para liquidação e renegociação: Desenrola Rural, Lei 14.166/2021 e Lei 13.340/2016.
De acordo com estimativas do Banco, as medidas podem beneficiar cerca de 800 mil clientes em toda a área de atuação do BNB, que inclui os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. A maior parte é formada por agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais, além de micro e pequenas empresas.
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, afirma que a ação é um marco para a reestruturação financeira da região. “O Banco do Nordeste está operando, de forma articulada com o Governo Federal, medidas que representam um grande esforço para fortalecer a agricultura familiar, apoiar os pequenos empreendedores e permitir que milhares de produtores retomem sua capacidade de investir e gerar renda”, disse.
Situação em Sergipe
Em Sergipe, mais de 39 mil clientes estão enquadrados em alguma das campanhas, que podem garantir descontos de até 95% e novas condições de prazo para pagamento.
“O benefício serve para empresários da área urbana ou produtores rurais. Além do excelente desconto, o cliente fica apto a realizar novos financiamentos com o Banco do Nordeste, o que torna a regularização uma grande oportunidade”, destacou o superintendente estadual do BNB, César Santana.
Programas em vigor
-
Desenrola Rural – Em vigor desde 24 de fevereiro de 2025, garante descontos de até 80% para liquidação e 65% para renegociação, com prazos alongados. É voltado a agricultores familiares, pescadores artesanais, comunidades tradicionais e cooperativas da agricultura familiar.
-
Lei 14.166/2021 – Permite regularizar dívidas de produtores rurais e não rurais de todos os portes, com descontos de até 90% e parcelamentos até 2032, com bônus de adimplência.
-
Lei 13.340/2016 – Destinada a contratos de crédito rural firmados até 2011 no Nordeste e parte de MG e ES. Os descontos podem chegar a 95%, conforme data de contratação, valor e localização do empreendimento.
Mais informações sobre as condições podem ser obtidas pelo WhatsApp do Banco do Nordeste (85 4020-0004).





