CDL diz que greve dos bancários prejudica comércio de Aracaju
Economia 30/09/2016 19h35 |Por F5 News
O comércio aracajuano já está sendo afetado pela greve dos bancários, que completou 25 dias nesta sexta-feira (30), a maior desde 2004. Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas afirma que a paralisação tem prejudicado a movimentação comercial na capital sergipana.
Os prejuízos, segundo o presidente da CDL, Breno Barreto, são fruto da queda nas vendas e aumento da inadimplência. “Uma luta para mantermos nossos compromissos em dia. Todos os segmentos estão afetados, principalmente para os que precisam de aprovações de créditos, tais como veículos e imóveis”, afirma.
De acordo com a CDL, a limitação da circulação de recursos, boletos atrasados, cheques devolvidos e a pouca disponibilidade para que as pessoas possam fazer saque colocam em risco a atividade comercial. “Sacar dinheiro em somas vultosas com as agências fechadas é um sacrifício muito grande, além dos riscos com assaltos”, acrescenta Barreto.
Apesar dos transtornos, na nota, o presidente da entidade reconhece o movimento paredista dos bancários como legítimo e legal. “Pois os trabalhadores estão em busca dos seus direitos”, justifica, acrescentando o desejo de que haja um entendimento rápido entre os trabalhadores e a classe patronal.
De acordo com o último balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários (Seeb/SE), quase 200 agências estão com atendimento comprometido em Sergipe. A categoria realiza uma assembleia geral na tarde da segunda-feira (3).


Estado deve ultrapassar R$ 700 milhões em faturamento, consolidando-se como destino competitivo no Nordeste e no Brasil

Criação de empregos no mês cai para menor nível desde 2020

Somente em julho, turistas estrangeiros injetaram US$ 696,7 milhões na economia dos destinos brasileiros, valor é 13,3% maior que o do mesmo período do ano passado

Rendimento médio foi equivalente a 2,3 salários mínimos

Mercado repercute dados de emprego no Brasil e falas de Fernando Haddad e Gabriel Galípolo, além de crise no Fed e balanço da Nvidia