Centro Vocacional Tecnológico será construído em Santa Luzia do Itanhi
Economia 01/02/2018 16h45 |Em breve, a comunidade do povoado Crasto, em Santa Luzia do Itanhi – distante 76 Km da capital sergipana – ganhará um espaço moderno e totalmente dedicado ao empreendedorismo em economia criativa. O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), firmou um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) para a construção no local de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Os recursos na ordem de R$ 2 milhões já foram liberados e, tão logo o processo licitatório esteja concluído, as obras serão iniciadas.
“Esperamos entregar o espaço totalmente pronto até o final de 2018”, destaca o secretário José Augusto Carvalho (foto), ao observar que o CVT será de grande importância para estimular o processo criativo dos jovens da região e aumentar a renda da população local. “Santa Luzia do Itanhi é um dos municípios sergipanos com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o governo do Estado está bastante atento a isso, sendo esse um dos motivos pela escolha do local para implantação de uma obra desse tipo”, ressaltou o secretário.
De acordo com Saulo Barretto, representante do IPTI em Sergipe e coordenador da área de relacionamento institucional e novos negócios da instituição, o CVT vai contar com dois prédios, sendo um como estúdio de gravação e o outro com salas que irão abrigar pequenos empreendimentos de criação. “O projeto arquitetônico já está pronto, como pode ser visualizado nas fotos e no filme em anexo”, disse demonstrando a magnitude do projeto que teve o IPTI como um dos principais articuladores.
Fonte: Agência Sergipe Notícias


Levantamento foi feito por plataforma de planejamento pós-perda

Programa Pode permite parcelamento em até 120 vezes e facilita quitação de dívidas municipais até 2024

No dia anterior, o dólar fechou em alta de 0,32%, cotado a R$ 5,417. Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, caiu 0,24% no pregão

Resultado é 25,3% superior ao registrado no mesmo período de 2024

Em julho, Brasil embarcou 313 mil toneladas, alta de 17,2% em 12 meses