Clientes do PicPay e Nubank reclamam de 'sumiço' de dinheiro | F5 News - Sergipe Atualizado

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Clientes do PicPay e Nubank reclamam de 'sumiço' de dinheiro
Startups atribuem problema a falhas no sistema da Caixa Econômica Federal
Economia | Por F5 News 08/07/2020 16h15 - Atualizado em 08/07/2020 17h03 |


Usuários das plataformas digitais PicPay e Nubank reclamam nas redes sociais que recursos "sumiram" das contas nos serviços. As reclamações começaram a repercutir desde a noite dessa terça-feira (7). Em comum, todas alegam que valores entre R$ 200 e R$ 600 tinham sumido de suas contas.

Com prints da tela do aplicativo das plataformas mostrando o saldo de suas contas, os clientes relataram não conseguir contato com o Nubank para tratar do problema. Durante a noite, porém, os clientes receberam um pedido de desculpas e os valores foram devolvidos às contas. Nesta quarta-feira (8), a startup emitiu posicionamento apontando falhas no sistema da Caixa Econômica Federal. 

"Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria CEF", diz a nota do Nubank. 

A Caixa informou o erro e o Nubank diz que estornou os valores e informou aos clientes. Diante das reclamações, a empresa suspendeu a devolução à Caixa e devolveu os valores aos clientes, enquanto aguarda mais esclarecimentos do banco estatal.

Com as fintechs, os clientes conseguem usar um serviço para emitir um boleto no nome do próprio usuário e assim fazer a transferência imediatamente.

Em comunicado ao Tecnoblog, o PicPay atribuiu as inconsistências também a problemas da Caixa. “Um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa.” Se o valor aparecer debitado no Caixa Tem, mas ainda não estiver no PicPay, cabe ao banco fazer o estorno, diz.

A Caixa ainda não se manifestou sobre o assunto. 

 

*Com informações do Estado e Correio
 

Edição de texto: Monica Pinto
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